Patrícia Marchesoni Quilici

#MuseuEmFamília
Seres de Jardim

→ com Patrícia Marchesoni Quilici

#MuseuEmFamília Virtual - ``Seres de Jardim`` com Patrícia Marchesoni Quilici

Estreia em 28/05/2021 às 13h

O Programa Museu em Família agora também é virtual! Você, sua família e amigos podem fazer juntos as atividades da Casa Museu Ema Klabin na sua casa!

Nessa primeira edição convidamos a artista plástica e educadora Patrícia Marchesoni Quilici para desenvolver uma oficina em vídeo especialmente elaborada para o público da Casa Museu Ema Klabin.

A inspiradora e divertida proposta “Seres de Jardim” foi concebida a partir do Jardim da Casa Museu Ema Klabin e detalhes presentes em sua Coleção e visa olhar as flores, tanto as naturais quanto as que estão nos detalhes das obras como inspiração para a atividade, porém de forma não convencional, fugindo do senso comum de flores como decoração ou algo exclusivo do universo feminino.

O objetivo é instigar o olhar para o design das flores e, a partir de suas formas, propor a criação de algo também não esperado: adereços para o corpo que irão compor uma espécie de fantasia.

A atividade irá não apenas ensinar a fazer algo, mas estimular a criação usando materiais cotidianos, convidando o público a ampliar as fontes de inspiração e investigar múltiplas possibilidades de criação a partir dela.

Relacionados