Quando as Cores do Sétimo Dia

Lançamento do livro:
Quando as cores do sétimo dia

→ Rendrik Franco

Lançamento do livro : Quando as cores do sétimo dia

Rendrik Franco

Sábado, 16/06/2018 das 14:00 às 17:00

Gratuito

Aberto ao público

*Imagem: Capa do Livro Quando as Cores do Sétimo Dia de Rendrik Franco (Ed. Iliminuras)

A Fundação Ema Klabin convida seu público para o coquetel de lançamento do livro de poemas “Quando as cores do sétimo dia”, do escritor Rendrik Franco.

Trata-se do terceiro livro publicado pelo autor na Editora Iluminuras, e seu projeto foi parcialmente desenvolvido em uma das oficinas literárias da Fundação Ema Klabin.
A obra é dividida em três seções (“Frente”, “&” e “Verso”), por meio das quais o leitor acompanha o olhar indagativo e multifacetado do eu-lírico diante do mundo e percebe, já desde o título, o efeito lacunar e ao mesmo tempo revelador da obra: quando as cores do sétimo dia… o quê? Qual sétimo dia? Quais cores?

Observa a crítica literária Noemi Jaffe: “É com muitas perguntas e com a sensação de incompletude que o leitor deve iniciar a leitura lenta e atenta destes poemas. Poemas que calam tanto quanto falam e em cujo silêncio ouvimos tantas perguntas — ou respostas — quanto as que estão nas palavras. Que sonham os pássaros quando pousam no mar?; Vivo ainda ou é isso tudo o lado de lá?; Você vê a pétala?; Você ainda sonha?; São vozes dos partos ou acordes do luto?; Por que o verso é agora nuvem, sem antídoto, escombro, cerca? Essas são algumas das perguntas distribuídas por esse sétimo dia, quando se contempla e se sonha com o que se criou. Para isso, é preciso dispor-se a frequentar o lado de lá das palavras e dos sentidos e aceitar as vozes estranhas do nascimento e da morte, essas vozes que, por temor ou covardia, teimamos em recusar.”

O público é convidado a participar da sessão de autógrafos e do coquetel de lançamento de “quando as cores do sétimo dia” na Fundação Ema Klabin.
Além do coquetel, haverá serviço gratuito de Valet disponível durante o evento.

Relacionados