Estrutura exposta – Marcia Pastore
Jardim Imaginário
→ projeto selecionado no edital 2021
Jardim Imaginário | Estrutura exposta - Marcia Pastore
Abertura: sábado, 6 nov 2021
Visitação: de 6 nov 2021 a 30 jan 2022
gratuito
*Imagem: Estrutura exposta – Marcia Pastore
No próximo sábado, 6 de novembro, das 11h às 16h, a Casa Museu Ema Klabin inaugura o trabalho “Estrutura exposta”, de Marcia Pastore, selecionada no edital aberto do programa Jardim Imaginário 2021. A instalação ficará em exposição até 6 de janeiro de 2022.
O programa Jardim Imaginário tem por objetivo propiciar aos visitantes da casa museu novos percursos e novas leituras por meio de um trabalho artístico contemporâneo inédito, a ser instalado no espaço do jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx, promovendo um diálogo com a coleção reunida por Ema Klabin, o espaço de sua residência e as temáticas anuais propostas pela instituição.
Marcia Pastore é artista visual e investiga a relação entre corpo, espaço e escultura de diversas formas. Marcia atua no circuito artístico brasileiro desde o final da década de 1980, com vasta produção e com obras em importantes coleções privadas e públicas do país, como a Pinacoteca de São Paulo, Pinacoteca Municipal de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea da USP, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Instituto Figueiredo Ferraz [Ribeirão Preto, SP], Fundação Marcos Amaro e Banco Safra.
Realizou exposições no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro Cultural São Paulo, no Centro Universitário Maria Antônia, no Museu da Saúde Publica Emílio Ribas, na Biblioteca Mario de Andrade, no MuBE, Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, em São Paulo, na Caixa Cultural de Fortaleza e na Funarte de São Paulo.
Em 2019, realiza a exposição retrospectiva Contracorpo com curadoria de Ana Maria Belluzzo, na Pinacoteca de São Paulo e inaugura o espaço rural da Fundação Marcos Amaro – Fama campo com a escultura de grandes dimensões, Transposição.
Edital Jardim Imaginário 2021
Artista selecionada
Marcia Pastore
Comissão julgadora
Paulo de Freitas Costa, Gilberto Mariotii e Thais Rivitti
Curadoria
Gilberto Mariotti
Produção
Renê Foch
Desenho arquitetônico
Marcelo Venzon
Consultoria técnica
i2N engenharia
Montagem
Gala – Rodolfo Martins e Edivaldo Pereira Costa