De olho na coleção
Visita mediada à exposição Tempos de um casa

De olho na coleção | Visita mediada à exposição Tempos de um casa

dom, 7 e 21 set 2025
das 14h30 às 15h30

R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia)
gratuito para crianças de até 7 anos, professores e estudantes da rede pública

20 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Sala de exposições temporárias da Casa Museu Ema Klabin durante a exposição Tempos de uma casa, 2025. Foto: Nelson Kon/Arquivo Casa Museu Ema Klabin.

A exposição Tempos de uma casa apresenta objetos e documentos que contam aspectos da intimidade desta casa, antiga residência da colecionadora Ema Klabin. Exibindo parte do acervo fotográfico e documental, a exposição remonta o dia a dia da casa, espaço de intimidade, mas também de circulação de pessoas, convidados, familiares, e principalmente, os empregados que residiam e trabalhavam nesta casa.

Como era esse cotidiano, como as rotinas de uma casa como essa eram organizadas? Onde era a cozinha, as áreas de serviço, como era feito o trabalho doméstico da casa? Quem frequentava essa casa?

Durante a visita percorreremos os espaços para acessar memórias que objetos, fotografias e documentos guardam e que também nos remetem às nossas próprias memórias de casa, convidando a refletir sobre os diversos cotidianos e suas práticas.

Público-alvo

Público em geral