
Visita mediada | Reinvenção por toda a vida: como a cultura pode nos ajudar?
Com Elenice Ferrari - Parceria com Labora 50+
sáb, 22 fev
às 14h
gratuito, com sugestão de contribuição voluntária
20 vagas por ordem de inscrição
Imagem: Visita mediada com Elenice Ferrari. Foto: Arquivo Casa Museu Ema Klabin
Fruto da parceria entre a Casa Museu Ema Klabin e a Labora, a visita mediada percorre a coleção Ema Klabin e convida a pensar sobre como cultura e a arte podem nos inspirar a descobrir novos caminhos ao longo da vida.
A Labora atua no cotidiano da casa museu trazendo para a equipe de orientadores de público, profissionais seniores altamente capacitados a acolher e orientar o público. Agora, juntamente com os educadores, irão conduzir visitas que discutem questões sobre longevidade. Propondo muitas conversas, trocas e compartilhamentos, iremos olhar as obras e refletir sobre como podemos nos ressignificar ao longo do tempo.
Na edição de fevereiro, a visita começa com a primeira obra que Ema Klabin adquire para sua coleção (Ariadne, Jean-Baptiste Greuze, sec. XVIII) e nos estimula a refletir sobre como o aprendizado e a diversidade podem contribuir para olharmos diferentes perspectivas sobre quem somos, quem podemos ser e o que podemos fazer.
Na década de 1950, já tendo atingido os 40 anos, Ema Klabin assumiu o papel de empresária, colecionadora e empreendeu a construção da sua casa. Sua própria trajetória nos ajuda a refletir sobre como podemos assumir diferentes papéis ao longo da vida.
Pessoas acima de 50 anos e interessados em geral.