Curso de fotografia
Leitura de imagens em fotografia

Curso de fotografia | Leitura de imagens em fotografia

Dani Sandrini

Terças-feiras, 06/04, 13/04, 20/04 e 27/04, das 19h às 21h

R$ 200,00

20 vagas por ordem de inscrição

Plataforma Zoom

Imagem: Dani Sandrini

Neste curso de fotografia, serão analisados o processo que leva ao surgimento de uma ideia, o envolvimento do fotógrafo com o fazer fotográfico, os critérios técnicos, estéticos e simbólicos; e o levantamento de questionamentos pertinentes ao avanço do projeto.

No processo de elaboração de um projeto fotográfico surgem algumas dúvidas: a relação que se tem com o tema está sendo traduzida em imagens potentes? Quais caminhos seguir? A imagem está dizendo o que se quer dizer?

A partir de questões como essas, um projeto visto e avaliado por olhares experientes pode se tornar uma proposta fotográfica consistente. A abertura de possibilidades para outras leituras que propõem questionamentos, evidencia pontos fortes e caminhos; além de apresentar referências de grande valor para a elaboração e solidez de um projeto.

Observação: Este minicurso se propõe a ler e comentar os trabalhos dos participantes, auxiliando em seu desenvolvimento e formação.

Público-alvo

Fotógrafos, artistas visuais, interessados no geral.

Parceria

Em parceria com a Ipsis Gráfica e Editora, os alunos receberão descontos na impressão de fotolivros na plataforma Ipsis-Pro.

Dani Sandrini

Formada pela ECA-USP e desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. Em 2009, começa a se dedicar aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. Nos últimos anos, tem desenvolvido trabalhos documentais em fotografia expandida, e vem estudando o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória e a ação do tempo sobre as mesmas.

Relacionados