Edição de imagens

Curso
Edição de imagens para construção de narrativas

Cursos | Edição de imagens para construção de narrativas

Dani Sandrini

Terças-feiras, 15, 22 e 29 de junho, 6 e 13 de julho das 19h às 21h30

R$ 200,00

20 vagas por ordem de inscrição

Plataforma Zoom

Imagem: Dani Sandrini

O curso pretende estimular os participantes a editarem suas imagens fotográficas para criar uma narrativa visual, identificando percursos e possíveis suportes.

Através de exercícios e comentários usando imagens diversas, trabalhos fotográficos e audiovisuais de diferentes artistas, será possível experimentar o processo e ampliar repertório.

Dani Sandrini irá também explorar o conceito de edição possibilitando abertura de outros caminhos, criando força na interlocução das ideias que cada uma das imagens carrega.

A compreensão do diálogo entre as imagens e os elementos que as compõem é fundamental para o que se pretende dizer desperte sensações e reflexões de acordo com os objetivos, e assim poder criar uma narrativa potente.

Não é preciso ser fotógrafo profissional. Basta querer aprender como um conjunto de imagens pode se transformar em uma narrativa.

A parceria entre a Fundação Ema Klabin e a Gráfica Ipsis irá possibilitar impressão com descontos para os participantes do curso, através da Plataforma Ipsis-pro.

Público-alvo

Interessados em fotografia

Parceria
Dani Sandrini

Dani Sandrini é formada pela ECA-USP e desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. Em 2009 começa a se dedicar aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. Nos últimos anos tem desenvolvidos trabalhos documentais em fotografia expandida, e vem estudando o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória e a ação do tempo sobre as mesmas.

Relacionados