Tito Martino Jazz Band

Tito Martino Jazz Band – O JAZZ DOS PIONEIROS

Apresentação Especial | Tito Martino Jazz Band - O JAZZ DOS PIONEIROS

gratuito

Sábado, 09/12/17, às 16h30

170 vagas por ordem de chegada

Depois de 50 anos, 3 pioneiros do jazz tradicional no Brasil se encontram para celebrar a vida e a alegria do jazz.

Neste show, o Tito Martino Jazz Band terá a participação de três pioneiros do Jazz tradicional no Brasil: o trombonista belga Jean-Pierre Henkart e o pistonista croata André Busic, que já tocaram em Festivais na Europa e gravaram vários discos. Em 1966,  juntamente com Tito Martino, fundaram o Traditional Jazz Band original. Os três, numa harmonia só, tocam o jazz que enleva os corações.

Para apreciar o Tito Martino Jazz Band não é preciso conhecer nem saber o que é jazz. Gente de todos os quadrantes e de todas as idades se emocionam e se divertem com as interpretações. O que caracteriza as apresentações do conjunto é o bom humor, a musicalidade, a liberdade das improvisações individuais e coletivas e o respeito às raízes do jazz autêntico.

Tito Martino apresentou-se em Festivais de Jazz em New Orleans (onde sua banda foi considerada a melhor banda estrangeira), e tocou também em Washington, New York, Miami, Paris, Viena, Coimbra, Estocolmo, Buenos Aires, Saint Louis, Chicago, Lyon. Tito recebeu críticas positivas no Washington Post e no New York Times.

Relacionados