Dani Mattos e Toque de Bambas

Dani Mattos e Toque de Bambas – Cronistas da cidade

Dani Mattos e Toque de Bambas – Cronistas da cidade

Quinta-feira, 25/01/18, às 16:30

gratuito

170 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Douglas Garcia

Formado em 2008 em rodas de samba, Dani Mattos & Toque de Bambas exploram compositores e temas da história do samba e da Música Popular Brasileira, do século XX até os dias atuais.

A proposta do grupo é a exaltação de sambas clássicos, atemporais por meio de vasta pesquisa sobre as obras de compositores como: Vanzolini, Germano Mathias, Adoniran Barbosa, Geraldo Pereira, Príncipe Pretinho e outros grandes nomes eternizados por suas canções.

O show Cronistas da Cidade homenageia esses compositores em verso, prosa e muito samba. Com toques de humor, busca ilustrar as canções com breves informações e diálogos desses compositores que retrataram a vida na cidade de São Paulo durante o século XX.

Aliados ao repertório musical desses mestres do samba estão a poesia de Vanzolini e os diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. Adoniran e Vanzolini, capturaram em suas composições o jeito de ser peculiar do habitante da cidade de São Paulo, recém metrópole, repleta de viadutos e edifícios altos, mas também de arrabaldes, vilas e ruas de aspecto interiorano, onde a luz da Light sempre acabava dando lugar à vela e ao querosene.

Dani Mattos e Toque de Bambas

O grupo é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical); Rodrigo Carneiro (7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão).

Relacionados