Rony Cacio

O Menino que Roubou o Olhar do Poeta

→ Rony Cacio

Lançamento do Livro | O Menino que Roubou o Olhar do Poeta

Rony Cácio

Sábado, 06/10/2018 das 14:00 às 17:00

Gratuito

*Imagem: Rafael Marques

O primeiro livro de poesias e bordados do artista Rony Cácio será lançado em outubro na Fundação Ema Klabin.

Rony Cácio é ator, agente sócio ambiental, educador, indigenista, costureiro, modelista, agitador cultural, bordadeiro, xilogravurista, arpillerista, bonequeiro, estandartista, tapioqueiro e encabeça também o projeto Comida dos Astros com sua estética antropofágica de trançar música, paródia e gastronomia há 20 anos. Agora, envereda-se pela arte-poesia e lança seu primeiro livro de poemas e bordados, “O Menino que Roubou o Olhar do Poeta”.

“O Menino que Roubou o Olhar do Poeta” é o primeiro livro de poesias e bordados do artista e tem como intenção homenagear o poeta Manoel de Barros e seu universo imagético, além de retomar a poesia de ode à natureza e do homem simples. Para o multiartista, em tempos tempestuosos, além da alegria, a poesia é utilizada como anti-inflamatório.

“Por gostar de plantar abraços, bordar amizades, refinar e costurar artes, busco compartilhar minhas inquietudes e possibilitar um respiro no olhar metropolitano, apressado de reflexão sobre nossos tempos trevosos e de entontecimento. Um alento pro silêncio contemplativo e para a beleza do bordado. O livro é composto por dez poemas e dez bordados sobre árvores, insetos, homem dos rincões profundos do país, sobre a idade e o onírico, é uma brisa pra afastar a dor e um abraço no belo.
Pela beleza da poesia.
Pela beleza do bordado.
Pela beleza do olhar de Manoel de Barros. ”

O livro é uma homenagem ao poeta Manoel de Barros e à sua mãe, Genésia Maria Almeida.

“A poesia é música para afastar a dor” ( Mallarmé )

O livro terá como subsídio para o seu lançamento o site Catarse que, através do sistema crowdfunding, incentiva a produção independente através de financiamento coletivo

Contatos: (11) 95023 8474
[email protected]

Relacionados