TARDES MUSICAIS | CORALUSP Azul | Sábado, 27/08 às 16:00

foto: Roberto Nascimento

CANTA RAUL E OUTROS ROCKS

O projeto desenvolvido pelos Grupos Azul, sob regência do vibrafonista André Juarez, presta homenagem ao pai do rock brasileiro, Raul Seixas. Serão trabalhados também outros clássicos do rock nacional e internacional de grupos como Queen, Beatles, Rita Lee, Guns and Roses, Pink Floyd, Tavito entre outros.

Desde sua criação, em 1967, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje engolga 13 grupos e 03 oficinas corais. Reúne em seu repertório coral os mais diversos gêneros musicais,apresentando-se para públicos variados, na comunidade universitária e fora dela, no país e no exterior. Já esteve nos EUA, Europa, África e na Argentina. Tal trajetória artística lhe conferiu reconhecimento em âmbito nacional e internacional, como atesta o reconhecimento de público e crítica – é detentor de 5 premiações da APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte.

Além dos ensaios e apresentações, mantém um programa didático organizado pelas equipes das áreas de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música e seus aspectos teóricos. Possui igualmente um acervo variado de obras corais, majoritariamente composto por arranjos de música popular brasileira, especialmente aqueles elaborados por Damiano Cozzella, disponíveis para consulta. Recentemente teve três projetos contemplados no Programa de Intercâmbio de Atividades de Cultura e Extensão da PRCEU/USP, destinados a levar música brasileira ao Berklee College of Music, em Valência/Espanha (2013), à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá/Colômbia (2014) e à École Nationale de Musique, em Villeurbanne/França (2014).

 

André Juarez 

Vibrafonista, maestro e arranjador, traz em seu currículo extensa atividade musical (didática e artística). Graduado Magna Cum Laude pela Berklee College of Music (Boston, EUA), possui títulos de Bacharel em Música pela UNESP e de Mestre em Artes pela UNICAMP, instituição onde atuou como professor de música por 10 anos.

É regente do CORALUSP desde 1988 e lidera suas três bandas: André Juarez Quarteto (MPB instrumental e latin jazz), o quinteto Le Petit Comité (jazz-rock) e o Grupo Gato Preto (choro). Possui trabalhos reconhecidos internacionalmente e, como side-man, também atua com inúmeras bandas apresentando-se regularmente dentro e fora do Brasil em diferentes formações vocais e instrumentais.

 

Programa

Jardins da Babilônia                     Rita Lee
Cowboy Fora da Lei                       Raul Seixas
Rua Ramalhete                               Tavito
Não Pare na Pista                           Raul Seixas
Maluco Beleza                                 Raul Seixas
Não Quero Dinheiro                      Tim Maia
Earth Song                                       Michael Jackson
Have You Ever Seen the Rain      John Fogerty
Oh Me Oh My                                 Jimmy Doris
We are the Champions                  Queen
Aluga-se                                           Raul Seixas
País Tropical                                    Jorge Benjor

 

Regência e Arranjos: André Juarez

Baixo: Cassiano Nogara

Bateria: Aldo Aliberti Neto