VIOLÃO E PONTO | Eduardo d’Medeiros

Eduardo d’Medeiros | Sábado, dia 12 de setembro às 16:30 | Entrada Gratuita

O projeto “Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo” foi concebido em 2012. Os encontros desta GuitarSocietysão mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa sempre começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o violonista convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto.

O projeto assim busca promover o violão nas suas mais variadas formas de expressão, dando oportunidade para novos artistas, para os estudantes aperfeiçoarem seus estudos, incentivando a prática no instrumento, preservando a história do violão e trazendo grandes nomes ao clube.

Neste dia, o convidado será Eduardo d’Medeiros.

Nasceu na cidade de Rio Grande/RS. Iniciou seus estudos em música no ano de 1999. É Licenciado em Música com Habilitação em Violão pela UFPEL/RS, graduando-se no ano de 2013, ano mesmo em que passou a integrar o corpo docente do curso de música da UFRR.

Iniciou sua carreira artística em 2005, com apresentações ao violão solo, priorizando sempre a linguagem flamenca. Tem se apresentado em concertos solo nos estados de Roraima e Rio Grande do Sul. Em 2014 realizou concertos na Universidade Federal de Roraima, no projeto “Quartas no Lyceu” promovido pela Universidade Federal de Pelotas, e no “I Festival Internacional de Violão da Floresta Amazônica” promovido pela Escola de Música do Estado de Roraima/Brasil.

O repertório será de música flamenca e clássica incluindo autores como Paco de Lucía, Vicente Amigo e Gerardo Nuñez e entre outros.