VISITA-MAB-VISITA-EMA-VISITA

“Favor não tocar! Superfícies, texturas e materialidade.”

VISITA-MAB-VISITA-EMA-VISITA “Favor não tocar! Superfícies, texturas e materialidade.”

Sexta-feira, 17/11/17 das 14:00 às 17:00

gratuito

15 vagas por ordem de inscrição

Os educativos do MAB-FAAP e da Fundação Ema Klabin convidam o público para um ciclo de visitas integradas aos dois museus.

Serão visitadas a exposição “Eterna Trilogia – Retrato, Paisagem e Natureza Morta” e a Coleção Ema Klabin. A edição de novembro pretende explorar os diversos materiais utilizados na produção das obras presentes no acervo do MAB- FAAP e na coleção da Fundação Ema Klabin. Os objetos de museu são construídos em diversos materiais, têm texturas, volumes e mesmo não podendo tocá-los, essas características chamam a nossa atenção.

Durante a visita, o público será convidado, através do olhar, a perceber esses detalhes e tentar entender como eles afetam nossa forma de enxergar uma obra. Após a visita, o público será convidado a realizar uma atividade sinestésica e, através do tato, será composta uma obra coletiva que traga essas sensações de relevo, volumes e impressões numa superfície plana.

Obs.: A visita começa no MAB-FAAP, depois o grupo seguirá de van para a Fundação Ema Klabin. Haverá pausa para um café no jardim. O translado será disponibilizado pelos museus.

Relacionados

Duo Arcos apresenta seu novo álbum Autre Temps

Palestra presencial | O povoamento do continente americano: resistências e debates

Victor Kinjo apresenta musicalidades nipo-indígena e brasileira

Museu em Família | Caravana Lúdica: Jogos do Mundo