BACKDROP GRAFFITI | Tché Ruggi | De setembro a Dezembro

Em parceria com a galeria A7MA de arte e cultura, a Fundação Ema Klabin promove o Backdrop Graffiti em que diversas ações relacionadas ao universo do graffiti serão trazidas para o espaço da Fundação.
A sexta edição do backdrop Graffiti, contará com a presença do artista Tché Ruggi que pintará o fundo de palco do nosso auditório.

Tché Ruggi, teve o primeiro contato com a arte bem jovem, explorando materiais tridimensionais como argila. O ambiente e o espaço, sempre lhe causaram impressões interessantes, principalmente na cidade. Em 2000, teve o primeiro contato com a arte do graffiti, quando preferiu se resguardar e estudar para mostrar coisas interessantes as pessoas e não só o que via pelas ruas. Teve ensino acadêmico em 2006, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde reiniciou a pintura na cidade, carregando a características de transgressão do Graffiiti e Pixação. Em 2008 foi um dos fundadores do atelier 132, o qual originou o Coletivo132, um coletivo de artistas de Graffiti. Em 2012 fundou com sócios o espaço A7MA de arte e cultura.

Seus trabalhos margeiam a valorização da vivência como memória e bloco construtor, seja na síntese de um pensamento, uma reflexão de mundo, ou usando as esculturas como arquiteto do corpo, construindo objetos sólidos, com chapas de aço e latas usadas de spray soldadas.