Arte Papo
Lucas Länder e Rodrigo Villela

Arte Papo | Lucas Länder e Rodrigo Villela

Quinta-feira, 16 de dezembro, das 17h às 18h

Ao vivo pelo YouTube

Vagas ilimitadas

*Imagem: Divulgação

O artista Lucas Länder e o curador Rodrigo Villela são os convidados da ultima edição da série Arte-papo no dia 16 de dezembro de 2021.

Abordando o tema “artes em tempos de exceção”, a conversa será em torno do processo de pesquisa do artista Lucas Länder na realização da residência artística em que participou acompanhado do curador Rodrigo Villela durante esse período de reclusão social.

Público-alvo

Público geral

Lucas Länder

Artista graduado em artes plásticas, pós-graduado em Design pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, desenvolve desde 2009 pesquisas em poéticas visuais. Realiza trabalhos de ativação ambiental, performances, vídeos e instalações. Atualmente, explora o universo expressivo do desenho a partir de composições que remetem a relação do indivíduo e o atravessamento do seu meio. Em 2011, atuou como pesquisador no Grupo Poética da Multiplicidade na ECA-USP e no Núcleo de Estudos da Subjetividade, da PUC-SP. Recebeu o prêmio pela Fundação Iberê Camargo como destaque na Revista Lugares, no ano de 2010, foi classificado em 1° Lugar no 27º Salão de Artes Plásticas (Anuário Embu das Artes SP) com a videoinstalação “Fantasmas na Rua e na Alma”. Já em 2015 recebeu o 1º. prêmio no 47° Anual de Arte da Fundação Armando Álvares Penteado, com a obra “Paisagens Descritivas”.

Relacionados