ARTE-PAPO | Daniel Caballero | Sábado, 04/06 às 14h

O que fazemos com as coisas que não sabemos que precisamos?

Daniel Caballero e Julie Belfer

Uma conversa sobre o projeto Cerrado Infinito, que traz de volta ao cotidiano a paisagem nativa dos Campos de Piratininga, anterior a colonização e o desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo.

Arte ou ativismo? Um trabalho social ou educativo? História ou ambientalismo? Ou tudo isso junto em um  processo de descolonização da paisagem?

Saiba mais www.cerradoinfinito.com.br

 

Daniel Caballero, artista visual de São Paulo, cidade onde reside e trabalha. Sua relação pessoal com a cidade, é o campo de experimentação onde atua como observador ativo. Seu trabalho se manifesta em diversas mídias, que vão de suportes tradicionais como desenho, instalação ou vídeo, a ações fora do espaço expositivo institucional, tentando novas formas de engajamento da obra e o espectador.

Julie Belfer nasceu na Holanda, formou-se em Belas Artes em Boston, atuou no Museu de Arte Moderna de São Paulo. É Consultora de Arte e atua como uma ponte entre arte e o público com foco em conteúdo, aproximação e responsabilidade. Atendeu, entre outros, o banqueiro David Rockefeller, o bailarino Mikhail Baryshnikov, o estilista Kenzo e o, na época, ministro da cultura Gilberto Gil. Tem um boletim que vai ao ar diariamente na rádio Jovem Pan, 620AM.