Estratégias de acessibilidade criativa: o caso da Casa Museu Ema Klabin

Encontro online | Estratégias de acessibilidade criativa: o caso da Casa Museu Ema Klabin

Clau Ferreira
Malu Dini

qua, 8 out
das 19h às 21h

R$ 10,00

95 vagas por ordem de inscrição

Plataforma Zoom

Imagem: Clau Ferreira, fundadora da Maré Dissidente, tradutora intérprete e guia-intérprete. Foto: Divulgação Maré Dissidente.

A equipe da Maré Dissidente, consultoria em acessibilidade criativa, apresentará as estratégias adotadas pela Casa Museu Ema Klabin para ampliar o acesso à sua coleção e à programação cultural. Serão abordados temas como metodologias, recursos de acessibilidade e processos de escuta com diferentes públicos. Clau Ferreira e Malu Dini também farão uma análise prática e reflexiva sobre a jornada de acessibilidade no contexto museológico.

Empresa comprometida em promover a inclusão por meio da acessibilidade criativa, a Maré Dissidente tem como objetivo criar espaços onde a representatividade e a escuta sejam prioridades.

Público-alvo

Pesquisadores, Historiadores,  Público em Geral

Clau Ferreira

Clau Ferreira Clau é diretora de Maré Dissidente, tradutora/intérprete de Libras, guia-Intérprete, ledora, arte educadora e produtora cultural. Co-fundadora do CoMonas Libras, uma iniciativa de estudo e democratização de sinais e conceitos sobre sexualidade e gênero para comunidade surda. Atua também como consultora de acessibilidade para espaços museais, auxiliando na criação de diretrizes de acessibilidade para planos museológicos.

Malu Dini

Malu Dini é produtora executiva da Maré Dissidente, especialista em acessibilidade, designer e pedagoga. Desde 2017 produz e atua em projetos culturais voltados para a comunidade surda como tradução e interpretação em libras em festivais de música, contações de histórias, mediações de leitura em libras e transcriações poéticas.