Violão e Ponto: As Mulheres e o Violão
Violão e Ponto
As Mulheres e o Violão
Sábado, 07 de março de 2020, às 16h30
Gratuito
150 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Leandro Sofia Neves
Violão e Ponto e Fundação Ema Klabin se juntam novamente para celebrar o Dia Internacional das Mulheres com música.
O Violão e Ponto marca o Dia Internacional das Mulheres e promove uma tarde de violão instrumental reunindo mulheres que fazem música de vários estilos musicais. O encontro contará com a presença de mulheres violonistas de todos os níveis musicais e estilos, que dividirão o palco mostrando seus trabalhos ao violão como interpretes e compositoras. O evento acontece no sábado, dia 7 de março, às 16h30 e a entrada é gratuita.
No repertório, teremos peças de compositores como Miguel Llobet, Abel Carlevaro e Leo Brower que serão executados pelas violonistas Roberta Gomes, Alane Miranda, Ana Gabriela, Isabel Luiza e Heloiza Cristina.
Além de abrigar, junto ao palco, um dos jardins mais bonitos de São Paulo, a casa-museu tem uma programação musical regular de altíssimo nível e um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
O projeto “Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo” foi concebido em 2012. Os encontros desta Guitar Society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. Além disso, o programa sempre começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo e, logo depois, o convidado da noite fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto.
Assim, o projeto busca promover o violão nas suas mais variadas formas de expressão, dando oportunidade para novos artistas, para os estudantes aperfeiçoarem seus estudos, incentivando a prática no instrumento, preservando a história do violão e trazendo grandes nomes ao clube.
Roberta Gomes, Alane Miranda, Ana Gabriela, Isabel Luiza e Heloiza Cristina