Diálogos em Circuito

Diálogos em Circuito – Fundação Ema Klabin e MuBE

Diálogos em Circuito - Fundação Ema Klabin e MuBE

Mirtes Marins de Oliveira

Domingo, 26/11/17 das 11:00 às 14:00

R$ 35,00

30 vagas por ordem de inscrição

*Imagem: “Abuso de Poder” Marcelo Cidade (2010), “Anaconda” Alex Flemming (2017), “Penetra” Marcius Galan (2017)

Neste encontro propomos uma visita dialogada aos espaços da Casa-museu Ema Klabin e MuBE – Museu Brasileiro de Escultura, oferecendo uma articulação entre os acervos e as atuais mostras das duas instituições.

Em especial, serão apresentados e debatidos os trabalhos produzidos pelos artistas expoentes Marcius Galan, Alex Flemming e Marcelo Cidade, em diálogo contemporâneo com a história e coleções dos dois museus.

Dentro do projeto Jardim Imaginário, que convida artistas a proporem intervenções nos espaços da casa-museu Ema Klabin, foi inaugurada no dia 21 de outubro a exposição Penetra, de Marcius Galan. Na série Intervalo Contemporâneo, que convida artistas para criarem trabalhos que interfiram no ambiente interno da casa-museu, será inaugurada no dia 28 de outubro a instalação Anaconda, de Alex Fleming e no MuBE no dia 21 de outubro também foi aberta para o público, dentro do Programa Portas Abertas a exposição de Marcelo Cidade. As três exposições serão temas deste encontro.

Mirtes Marins de Oliveira é professora, curadora e pesquisadora. Graduada em Artes Plásticas pela ECA-USP, é Mestre e Doutora em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Trabalhou nos setores educativos do Museu de Arte Contemporânea da Universidade São Paulo e da Fundação Bienal de São Paulo. Atualmente, é docente e pesquisadora do Mestrado e Doutorado em Design da Universidade Anhembi-Morumbi, e professora convidada da pós-graduação em Arte, Crítica e Curadoria, da PUC-SP.

Relacionados