TARDES MUSICAIS | Coral Juvenil Guri

O grupo teve sua primeira formação em 2009. Os integrantes são adolescentes de 12 a 18 anos, selecionados por meio de audições anuais entre os alunos que mais se destacam no programa Guri Santa Marcelina. O repertório deste espetácuo contemplará autores consagrados da música popular como Dorival Caymmi e Jorge Bem Jor.

Sob regência de Mara campos, o Coral já se apresentou em importantes teatros como Sala São Paulo, Tucarena e Masp, e participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2010 e 2011), da 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte no Rio de Janeiro (2010) e do Projeto Tocando Santos (2010 e 2011). Em 2012, viajou milhares de quilômetros para se apresentar em Brasília (DF) e Bom Jesus da Lapa (BA). O grupo também protagonizou o Especial de Fim de Ano da TV Cultura, realizado em parceria com a Santa Marcelina. Cinco de seus integrantes participaram do projeto Youth Music Voices, num coral internacional criado especialmente para cantar nas Olimpíadas Culturais de Londres 2012. Neste mesmo ano o Coral Juvenil gravou o CD “Cantos Novos”, que reuniu diversas composições musicais encomendadas especialmente para este grupo.

Tardes Musicais | Coral Juvenil Guri | 03 de outubro – sábado | 16:30 | Gratuito | 180 lugares

 

MARA CAMPOS

Professora de Regência e Canto Coral da Faculdade de Música Cantareira em São Paulo e regente titular do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba/PR. Foi professora de Canto Coral e Regência da FITO – Osasco/SP, regente do Coro Juvenil “Vozes em Movimento”, da Associação Músicos do Futuro – Taboão da Serra/SP e regente dos Coros Infantis do Projeto “Canto em Movimento” junto a escolas de ensino fundamental do SESI. Estudou no Conservatório Lavignac em Santos/SP e teve como professores a pedagoga Adriana Ribeiro, os maestros Benito Juarez e Henrique Gregori, os orientadores Damiano Cozzella, Elizabeth Pinheiro, Osvaldo Lacerda e Lúcia Passos. Dirigiu o Coral da USP (Universidade de São Paulo), o Coral da Aliança Francesa de São Paulo, o Grupo Vocal Som-A-Pino, os Coros da EMM – Escola Municipal de Música de São Paulo e o Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo, dentre vários outros grupos. É constantemente convidada a ministrar oficinas de regência e canto coral em festivais de música do país, a exemplo da Oficina de Música de Curitiba / PR, do FEMAC – Goiânia / GO e do COREARTE – Barcelona. É regente convidada do Coro Juvenil do Programa Guri Santa Marcelina para as temporadas de 2014 e 2015.