Música à mesa

→ Práticas musicais em refeições festivas

Palestra | Música à mesa: práticas musicais em refeições festivas

Anna Maria Kieffer

Quinta-feira, 30 de junho, das 19h às 21h

Gratuito ou contribuição voluntária

95 vagas por ordem de inscrição

Plataforma Zoom

Imagem: Anna Maria Kieffer – Foto Chico Escher

A cantora e pesquisadora Anna Maria Kieffer foi convidada para realizar uma palestra especial sobre aspectos das músicas executadas durante e após as refeições em diferentes contextos, do mundo greco-romano até a Era vitoriana.

A palestra será ilustrada por imagens e exemplos musicais buscando representar o papel da sociabilidade musical por meio de uma viagem histórica no tempo.

Público-alvo

Pesquisadores, instrumentistas, gastrônomos, musicistas, curadores e público em geral.

Anna Maria Kieffer

Anna Maria Kieffer é cantora e pesquisadora e dedica-se à pesquisa e à divulgação da música histórica do Brasil e da música vocal contemporânea. Tem participado como curadora, criadora e intérprete de importantes festivais no Brasil e no exterior. É autora de trilhas sonoras para cinema e exposições. Tem realizado trabalhos junto ao Studio de Recherches et de Sructurations Électroniques - Auditives, em Bruxelas e ao GRM, em Paris. É membro da EMF – Electronic Music Foundation, em Nova York. Tem 25 CDs, CDs-livros e DVDs gravados. Atualmente, desenvolve o projeto Vozes de São Paulo, série de concertos e palestras que abordam as matrizes formadoras da cidade em concertos apresentados nas igrejas históricas do Centro.

Relacionados