AULA DE MESTRES | Panorama histórico da música feita no Brasil | 26/11 às 19:30

As quatro Aulas de Mestres do segundo semestre de 2015 são vinculadas ao tema “Panorama histórico da música feita no Brasil”, e ministradas pelo Professor e Pesquisador Marco Prado.

O curso tem o intuito de oferecer aos participantes um contato com temas relevantes, relacionados com a história da música feita no Brasil entre os períodos da Conquista em 1500 e da década de 1950.

O trabalho não é limitado ao conhecimento de aspectos factuais da história da música, mas incorpora discussões a respeito da sociedade, das estruturas e do ambiente no qual se realizou determinada manifestação artística.

As aulas são acompanhadas de textos, projeções de imagens, exibição de filmes ou documentários e audição de gravações ilustrativas, relacionadas aos assuntos em discussão.

As aulas estão divididas da seguinte maneira:

20 de agosto – A conquista da América e as danças coloniais;

17 de setembro – A Família Real no Brasil;

15 de outubro- O Brasil entre os séculos XIX e XX;

26 de novembro – A Era do Rádio e o surgimento da bossa-nova.

Marco Prado é professor, guitarrista e historiador formado e licenciado pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália (Roma e Òstia Antiga).

 

Panorama histórico da música feita no Brasil | Marco Prado | Quinta-feira, dia 26 de novembro às 19:30 | Entrada Gratuita