Processos Artesanais em Fotografia: Cianótipo

OFICINA | Processos Artesanais em Fotografia: Cianótipo | Dani Sandrini | Início sexta-feira 05/05 às 10h | 3 encontros

Este processo permitirá ao participante compreender alguns princípios da fotografia e cópia de forma experimental e lúdica.

Na oficina’ Processos Artesanais em Fotografia: Cianótipo’ teremos uma breve introdução teórica sobre os procedimentos desta técnica do século XIX. Os participantes irão preparar os químicos, emulsionar os papéis e tecidos e criar suas imagens, tanto fotogramas quanto cópias fotográficas.

Dani Sandrini é formada pela ECA-USP e desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. A partir de 2009 dedica-se aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. Estuda o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória, a palavra e a ação do tempo sobre as mesmas. A partir de 2013 agrega os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação. Promove cursos e intervenções artísticas em ateliês, museus, centros culturais e SESCs no Estado de São Paulo.

Processos Artesanais em Fotografia: Cianótipo
Com Dani Sandrini
3 encontros das 10h às 12h30 nos dias 5, 12 e 19 de maio.
R$ 180,00
25 vagas, inscrições no formulário abaixo