PALESTRA | Arqueologia e Patrimônio Cultural na cidade de São Paulo | Ana Cristina Chagas e Marcos Rogério Ribeiro | Sábado, 27/08 às 11h

Nesta palestra vamos propor aos participantes exercícios de leitura e dinâmicas com artefatos arqueológicos, fotografias e desenhos, assim através do diálogo apresentaremos a conceituação de Arqueologia, Patrimônio Cultural e Arqueológico, Educação Patrimonial e alguns dos principais instrumentos legais de salvaguarda do patrimônio arqueológico e cultural brasileiro. Trataremos também dos aspectos da sua diversidade na cidade de São Paulo.

Ana Cristina Chagas dos Anjos é bacharel em Ciências Sociais – PUC-SP, Mestre em Ensino e Aprendizagem e Doutora em Educação pela USP. Atua como consultora, educadora e coordenadora técnica em Programas de Educação Patrimonial e Ambiental junto a CETESB e IPHAN.

Marcos Rogério Ribeiro de Carvalho é bacharel em História, FFLCH – USP, licenciado em História, FE-USP, mestre e doutor em Arqueologia – MAE – USP. Atua como arqueólogo, historiador e educador, coordenando programas de arqueologia preventiva e de educação patrimonial junto ao IPHAN e projetos de levantamento cultural material e imaterial.

 

Para mais informações e/ou inscrições email para: [email protected] ou pelo tel. (11) 3897-3232