A Mesa de Ema Klabin – Herança Cultural, Identidade e Gastronomia Judaica | Janka Banbenco

'A Mesa de Ema Klabin - Herança Cultural, Identidade e Gastronomia Judaica'

Gratuito

Domingo, 11/06 às 15h

*Imagem: Natureza Morta com Frutas. Lasar Segall, 1938. (Acervo Fundação Ema Klabin)

A palestra ‘A Mesa de Ema Klabin’ parte do acervo de diários de jantares, cadernos domésticos de receitas e referências biográficas da Colecionadora Ema Klabin

Pretendemos apresentar práticas alimentares e receitas de uma comunidade imigrante do leste europeu, da integração e miscigenação deste universo da culinária judaica e percorrer toda interculturalidade que permeia a trajetória desta personagem e que refletem com clareza a vida social e gastronômica na cidade de São Paulo dos anos 50 ao final dos 70.

XI Encontro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas

Janka Babenco é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua desde 1996 na área de marketing, comunicação e projetos culturais. Trabalhou com projetos editoriais nas agências Talent e Fabra Quinteiro onde realizou ações de comunicação institucional, endomarketing e marketing social para várias empresas. Com especializações nas áreas de patrimônio cultural pela Universidade Federal de Pernambuco e gastronomia e turismo na Universidade de Ciências Gastronômica na Itália, desenvolve atualmente com a empresa HB Filmes, da qual é sócia, o projeto da Mostra DOC Gastronômica.