Fotografia Artesanal: Antotipo e Fitotipo

OFICINA | Fotografia Artesanal: Antotipo e Fitotipo | Com Dani Sandrini | Início Sábado, 07/06 às 14h30 | 3 Encontros

Na oficina ‘Fotografia Artesanal: Antotipo e Fitotipo’ trabalharemos como alquimistas, fazendo cópias fotográficas com materiais caseiros do nosso dia-a-dia.

A história da fotografia pode ser contata a partir de experimentos executados por químicos e alquimistas desde a antiguidade.

Os participantes irão preparar os pigmentos e os suportes para a criação e reprodução das imagens. Antotipia: é a arte de impressão a partir de pigmentos naturais extraídos de flores, frutos e folhas. Fitotipia: é a arte de fazer cópias fotográficas em folhas de plantas.

Dani Sandrini é formada pela ECA-USP e desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. A partir de 2009 dedica-se aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. Estuda o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória, a palavra e a ação do tempo sobre as mesmas. A partir de 2013 agrega os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação. Promove cursos e intervenções artísticas em ateliês, museus, centros culturais e SESCs no Estado de São Paulo.

Oficina – Fotografia Artesanal: Antotipo e Fitotipo
Com Dani Sandrini
Sábados, início dia 07/06 às 14h30
3 encontros: 07/06, 14/06 e 21/06
R$ 180,00 
25 vagas por ordem de inscrição
inscrições no formulário abaixo: