TARDES MUSICAIS | Big Band e Regional de Choro do GURI | Sábado, 04/06 às 16:30

BIG BAND INFANTO-JUVENIL DO GURI

Formada em 2013 a Big Band possibilita que seus integrantes, selecionados por meio de audições, desenvolvam um estilo de linguagem musical que tem como base o jazz e suas influências. O grupo se apresentou em importantes espaços culturais da cidade de São Paulo como a Praça Victor Civita, Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e nos teatros dos CEUs, onde o Programa Guri atua.

 

REPERTÓRIO

Tom Jobim Andorinha

Tom Jobim Stone Flower

Senô Duda no frevo  

Oberdan Magalhães Maria Fumaça

Mack The Knife Fly Me To The Moon

Duke Ellington Don´t Get Around Much Anymore

John Coltrane Blue Train

Thad Jones A Child Is Born

James Brown  I Feel Good

Stevie Wonder Sir Duke e The Chicken

 

Giba Pinto regente

Contrabaixista, professor, compositor e arranjador, iniciou sua carreira artística acompanhando o compositor Johnny Alf. Atua desde então como arranjador no trabalho de vários artistas como, por exemplo, Miriam Mirah, Trio Mocotó, Maria Rita, Bocato, entre outros.

Integrou o Quinteto de Contrabaixos de Itiberê Zwarg e Michel Freidenson Trio. Atualmente é membro do grupo de jazz brasileiro SambAcid, professor no Programa Guri e regente convidado da Big Band Infanto-Juvenil do Guri.

 

REGIONAL DE CHORO INFANTO-JUVENIL DO GURI

Formado em 2013, o Regional de Choro possibilita que seus integrantes, selecionados por meio de audições, desenvolvam um estilo de linguagem musical que tem como base o choro e suas influências. O grupo se apresentou na entrega do prêmio Itaú-Unicef (2011-2012), em importantes espaços culturais da cidade de São Paulo, como a Praça Victor Civita, Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e nos teatros dos CEUs, onde o Programa Guri atua.

 

REPERTÓRIO

Henrique Alves de Mesquita Os beijos de Fraude (lundu)

Chiquinha Gonzaga Lua Branca (modinha)

Joaquim Antônio da Silva Callado 21 de Junho (polca)

Chiquinha Gonzaga Saudade (valsa)

Irineu de Almeida Os olhos D’ELLA (schottisch)

Chiquinha Gonzaga Sonhando (habanera)

Anacleto de Medeiros Perpétua (mazurca)

Henrique Alves de Mesquita Soirée Brésilienne (mazurca)

Henrique Alves de Mesquita Ali-babá (tango)

Irineu de Almeida Boêmia Terra (maxixe)

 

Jorge Elias de Almeida regente

Formado em violão erudito na classe do professor Edson Lopes e violão popular na classe do professor Alexandre Bauab no Conservatório de Tatuí, onde também frequentou a turma de aperfeiçoamento ao violão com a professora Ângela Muner. Concluiu a Linguagem da Música Brasileira com o clarinetista Proveta e violão de sete cordas com o professor Edmilson Capelupi na atual EMESP. Graduou-se em Pedagogia pela Uniban; especializou-se em Educação Musical pela FPA. Foi professor de violão e supervisor pedagógico do Guri. Como violonista participa do projeto “Brincando de Chorinho”, ao lado de Lucila Ferrini e Santiago Steiner, realizando apresentações na capital e no interior do Estado de São Paulo. Atualmente, atua na rede pública de educação do Município e do Estado de São Paulo e é regente convidado do Regional de Choro Infanto-Juvenil para a temporada 2016.