VISITA-MAB-VISITA-EMA-VISITA

Isso não é uma obra? – Curadorias, expografias e outros contextos

“Isso não é uma obra?” – Curadorias, expografias e outros contextos

Sexta-feira, 22/09/17 das 14:00 às 17:00

gratuito

12 vagas por ordem de inscrição

Os educativos do MAB-FAAP e da Fundação Ema Klabin convidam o público para um ciclo de visitas integradas aos dois museus.

Serão abordadas obras da exposição “Eterna Trilogia – Retrato, Paisagem e Natureza Morta” e da Coleção Ema Klabin. Na edição de setembro iremos explorar as diferenças entre os dois museus: como a organização das obras no espaço expositivo pode afetar a nossa percepção delas? Tarsila do Amaral ao lado do banheiro da suíte de um quarto de hóspedes? Ou em um museu? Faz diferença?!

Essa visita propõe uma discussão sobre como a leitura das obras de arte podem ter diferentes relações entre público e obra levando em conta questões como recorte da curadoria, lugar, valorização da obra/artista etc. Ao final o público será convidado a participar de um jogo no qual poderá criar seu espaço e tomar decisões em sua própria exposição.

Obs.: A visita começa no MAB-FAAP, depois o grupo seguirá de van para a Fundação Ema Klabin. Haverá pausa para um café no jardim. O translado será disponibilizado pelos museus.

Relacionados

Palestra presencial | O povoamento do continente americano: resistências e debates

Museu em Família | Caravana Lúdica: Jogos do Mundo

Palestra presencial | Quantos contos conta um conto Yiddish?

Bazar da Cidade