VISITA-MAB-VISITA-EMA-VISITA

Encontrar-se, perder-se: identidade, rostidade e máscaras

Encontrar-se, perder-se: identidade, rostidade e máscaras - Ema-Visita-Mab-Visita

Ema-Visita-Mab-Visita

Sexta-feira, 20/10/17 das 14:00 às 17:00

gratuito

15 vagas por ordem de inscrição

Os educativos do MAB-FAAP e da Fundação Ema Klabin convidam o público para um ciclo de visitas integradas aos dois museus. Serão visitadas a exposição “Eterna Trilogia – Retrato, Paisagem e Natureza Morta” e a Coleção Ema Klabin.

A edição de outubro pretende debater de que forma as questões identitárias são concebidas pelos artistas ao longo da história da arte, através da observação dos retratos presentes no acervo da Fundação Ema Klabin e na exposição vigente no MAB/FAAP.

Como um retrato pode ser capaz de captar a essência de um indivíduo? Todo retrato é uma tentativa fiel da imagem do modelo? Como os artistas exploram e desvendam sua imagem nos autorretratos? Qual era a função social e artística do retrato no passado? E hoje? Convidamos a todos para discutir conosco algumas dessas perguntas durante o percurso por ambos os museus. No final da visita o grupo será convidado a criar uma nova identidade, através da confecção de uma máscara personalizada.

Obs.: A visita começa no MAB-FAAP, depois o grupo seguirá de van para a Fundação Ema Klabin. Haverá pausa para um café no jardim. O translado será disponibilizado pelos museus.

Relacionados

Palestra | Um campo de tensão: a ocupação humana das Américas

Curso
Poéticas da terra: arte e território

O Outro, entre bárbaro e exótico

Bate-papo em casa: tipologia casa museu