Arte Papo - Victor Leguy e Gabriel Bogossian

ARTE-PAPO | Victor Leguy e Gabriel Bogossian | Sábado, 08/04 às 13h30 | Entrada Gratuita

Através da prática de processos híbridos de produção, Victor Leguy aborda questões relacionadas com o espaço público, a construção da história coletiva, convívio e cultura visual em contextos socioculturais e políticos específicos.

Victor Leguy investiga conceitos como autenticidade e sistemas, assim como a relação da falha nestes processos. Utiliza a re-significação de fatos e arquivos já existentes no intuito de operar uma intervenção direta na história para recuperar conjuntos específicos de conhecimento

Victor Leguy é artista e pesquisador, bacharel em Desenho Industrial/Artes Visuais (Mackenzie/São Paulo, 2003) graduado em Relações e Linguagem Histórica(USP/São Paulo,2005). Exposições individuais na Galeria Emma Thomas(2016), Temporada de Projetos(Paço das Artes,2014),MARP – Ribeirão Preto(2014), Prêmio FUNARTE de Arte Contemporânea/Brasil (2015), SideShow/Heiska Cultural Centre (Haukijärvi-Finlândia,2013)Stepping Stone l&ll /Basel-Autocenter Gallery(Berlim, 2011/12), Arteles Residency-Finlândia,2013 e residência Húmus/Itália2016.

Gabriel Bogossian é pesquisador, editor, tradutor e curador independente. Como curador, realizou as exposições coletivas Cruzeiro do Sul (Paço das Artes, São Paulo, 2015), Transperformance 3 – Corpo Estranho (Oi Futuro Flamengo, Rio de Janeiro, 2014), ramal_mixtape (Galeria Baró, São Paulo, 2013), Territórios da experiência: vizinhanças (realizada nas ruas da cidade de São Paulo, 2012), e Ensaio para a Loucura, individual do fotógrafo Gui Mohallem (MuBE, São Paulo, 2011), entre outras. Como editor e tradutor, foi responsável por publicações junto à editora Rocco, à Editora Universitária da UFPE, ao Festival Videobrasil e ao Red Bull House of Art, além de tradutor de Americanismo e fordismo, do italiano Antonio Gramsci, publicado pela Ed. Hedra. Realizou pesquisas para a Associação Cultural Videobrasil e para a Fundação Araripe, entre outras.